The best bookmaker bet365

Дървен материал от www.emsien3.com

Imprimir

Ultravioleta

Nem todo o tipo de luz pode ser percebido pelos olhos humanos, apenas as compreendidas entre 400 e 790 nanômetros. A luz ultravioleta é invisível e encontra-se na faixa entre 220 a 400 nanômetros, assim como a infravermelha, que está acima de 790 nanômetros.

Os raios ultravioletas são divididos em 3 faixas, UVA, UVB, UVC. 

UVA – entre 315 a 400 nanômetros, não são absorvidos pela camada de ozônio. São menos nocivos aos seres vivos, pois então mais próximos da luz visível.

UVB – entre 290 e 315 nanômetros, parcialmente absorvidos pela camada de ozônio, causam sérios danos a pele e aos olhos. Podem causar queimaduras na pele e danificar a córnea.

UVC – entre 200 e 290 nanômetros, são muito perigosos, geralmente não atingem a crosta terrestre, já que a camada de ozônio os absorbe.

A proteção 100% UV filtro os raios solares até 400 nanômetros. Este tipo de tratamento deixa residual ligeiramente âmbar.

Fontes de geração de luz Ultra Violeta que devemos nos preocupar:

O Sol – é o maior gerador de luz Ultra violeta e sempre que estivermos ao ar livre, mesmo em dias nublados, devemos nos proteger da luz solar; tanto a pele quando os olhos.

Lâmpadas especiais – que produzem UV, como lâmpadas germicidas: é uma perigosíssima fonte de UVC e devemos evitar a exposição a elas.

Lâmpadas de descarga como as de mercúrio dos postes de iluminação, HDI e etc: são perigosas pois produzem luz ultra violeta e seus invólucros são de quartzo que transmite o UV. Deve-se evitar a exposição á essas lâmpadas a pequena distância.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com